SEMANA DE MODA DE NOVA YORK: CONFIRA TODOS OS PENTEADOS DA TEMPORADA DE INVERNO 2016


A semana de moda de Nova York abriu a temporada de outono-inverno 2016 e trouxe o glamour das estações de frio também para os cabelos. Quando o assunto eram os penteados, o rabo de cavalo baixo foi o mais cotado, mas deixou espaço também para coques com diferentes amarrações, trançados modernos e acessórios simples e divertidos para completar os looks. Confira os melhores penteados da fashion week novaiorquina.

RABO DE CAVALO É PENTEADO MAIS COTADO


O rabo de cavalo foi o penteado queridinho da temporada de moda, mas não foi o estilo alto e alinhado - amado pelas brasileiras - que fez sucesso nas passarelas. As grifes apresentaram penteados baixos e com diferentes efeitos para dar um toque mais elegante na estação de temperaturas baixas. Os acessórios adornando o região onde os fios se uniam foram o destaque dos cabelos de Derek Lam e Carolina Herrera, que investiram em enfeites delicados para turbinar os estilos alinhados.
Já Lela Rose optou por uma versão mais moderna do rabo de cavalo, escolhendo o penteado baixo com mechas bagunçadas e levemente onduladas. A grife Diesel Black Gold também apostou no estilo, que desta vez surgiu com fios molhados para criar o efeito "wet" nas madeixas das modelos.

COQUES SURGEM COM ESTILOS MODERNOS


Os coques também apareceram na passarela de Nova York, mas nesta temporada deixaram os estilos clássicos de lado para adicionar uma pitada a mais de modernidade aos cabelos. No desfile da Suno, o penteado surgiu com os fios posicionados para cima e adornados com uma presilha. Já Victoria Beckham preferiu o nó como o estilo da temporada. A grife Marc Jacobs, por sua vez, lançou mão do coque super alto e posicionado na parte da frente da cabeça para um visual mais despojado. Indo pelo caminho oposto, Vivienne Tam desfilou cabelos presos com um coque polido, com as madeixas posicionadas para trás e presas em altura média.

TRANÇAS GANHAM DETALHES DOS PENTEADOS


Apesar da fashion week ter sido marcada pelos rabos de cavalo, as tranças também garantiram seus espaços na passarela de Nova York. Mas como a temporada deixou de lado os efeitos mais simples, os fios trançados surgiram em versões muito mais modernas e com uma pegada rocker. No desfile da grife Mara Hoffman, a aposta foi na coroa de trança, finalizada com duas tranças finas. Já a Custo Barcelona criou os trançados embutidos na raiz dos cabelos, finalizados com uma trança simples na parte de trás da cabeça.
Já a Herve Leger by Max Azria optou pelos torcidinhos nas laterais da cabeça, finalizando o penteado com uma trança embutida na parte de trás. A grife Zero + Maria Cornejo, por sua vez, escolheu o trançado para criar o estilo moicano, marcando a risca central das madeixas das modelos.

GRAMPOS APARENTES COMPROVAM HEGEMONIA ENTRE ACESSÓRIOS

Se há um tempo os grampos eram apenas um artifício para fixar penteados e deveriam permanecer camuflados, a semana de moda de Nova York provou que o acessório alcançou um novo nível e hoje aparece como o centro do visual. No desfile da Misha Nonoo, o enfeite foi usado apenas para manter a franja alinhada. Já na passarela da grife Cushnie et ochs, os grampos ganharam toda a parte de trás dos cabelos, criando um semi-preso moderno e divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário